Harmonização Facial

O que é a HARMONIZAÇÃO FACIAL?

Mudar o rosto sem precisar de cortes ou de uma recuperação dolorosa? Isso é possível através da harmonização facial, uma técnica moderna que equilibra os traços do rosto e já está fazendo a cabeça dos famosos e dos apaixonados por estética.

A harmonização facial é capaz de, através de um conjunto de procedimentos, corrigir os principais ângulos do rosto e suavizar as linhas de expressão da pele, com o uso de produtos, sem a necessidade de incisões.

Como o procedimento é realizado?

A harmonização facial combina diferentes técnicas, de acordo com o objetivo de cada paciente e a área que será tratada. Por isso, é importante contar com um atendimento multidisciplinar e com bons profissionais para um resultado satisfatório.

Na primeira consulta com o profissional responsável pelo procedimento, é feita toda uma análise do rosto do paciente para entender quais substâncias serão utilizadas e em quais locais do rosto.

Em geral, as substâncias mais utilizadas na harmonização facial são o ácido hialurônico, a toxina botulínica (conhecida pelo nome de uma marca, Botox) e o bioestimulador de colágeno. Assim que os pontos de inserção são definidos, o profissional aplica as substâncias na quantidade ideal para um bom resultado.

Para quem é indicado esse procedimento?

Por não ser uma intervenção cirúrgica, o procedimento da harmonização facial pode ser feito por qualquer pessoa acima de dezoito anos que tenha passado por uma avaliação prévia.

Quem deseja um rosto mais harmônico, simétrico e com menos sinais de envelhecimento pode se beneficiar desse conjunto de técnicas.

A harmonização facial é muito procurada por quem deseja melhorar o aspecto da pele depois de problemas com acne, marcas de expressão ou apenas melhorar a simetria do rosto.

A etapa da avaliação especializada é fundamental para entender se o paciente tem algum problema dermatológico que possa interferir no sucesso do procedimento.

Além disso, é preciso entender como a harmonização facial vai valorizar as características daquele rosto com naturalidade, respeitando a individualidade de cada rosto.

A principal técnica que é utilizada é o preenchimento, principalmente com as substâncias que citamos acima. Mas dependendo da complexidade de cada caso, é possível que outras técnicas sejam combinadas com a harmonização facial.